segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fim de semana

No final da semana passada fiquei um pouco adoentado... fui atacado por uma constipação com direito a uma leve febre, felizmente nada que me deitasse muito abaixo (embora quem me ouvisse a queixar, ficasse com a ideia que estava a um passo da morte... mas afinal sou um gajo, não suportamos qualquer dor e qualquer constipação é o fim do mundo).

Felizmente o fim de semana estava à porta e pensei que seria o ideal para me curar. Ficar por casa de pijama o dia todo, a ver tv, chazinhos e "drogas" q.b. O plano era perfeito e sabado foi cumprido ao máximo dentro do possível.

Mas as temperaturas altas, o sol lá fora e os amigos a "melgar" estavam a tornar a minha casa uma prisão e eu a transformar-me num criminoso por não aproveitar tão bons dias, não resisti!

Domingo começo o dia logo pelas 10h, com uma mala cheia de pacotes de lenços, a caminho da praia... Só pensava "Isto vai dar mau resultado, ainda vou ficar pior", mas também acho que se é para aproveitar é para ser agora.

Foi uma manhã bem passada de papo para o ar a aproveitar o sol, quase a dormir... Mas porque o dia ainda ia no inicio... fui a casa num saltinho almoçar para sair logo de seguida. Desta vez o destino era Sintra para uma hora de patinagem.

Não sei patinar, mas sempre tive vontade de o fazer e de aprender... e agora surgiu a oportunidade. No Parque da Liberdade na Vila de Sintra há um ringue de patinagem. Junto a esse ringue, durante os meses de Verão permitem a qualquer pessoa, por 1,5€ alugar uns patins (capacete e joalheiras se desejarmos) durante uma hora.

Foi uma hora bem passada... de puro convivio com todos aquelas que dividiam o ringue connosco. Desde miudos que quase dançavam à nossa volta, como que a gozar connosco por andarmos de uma forma tão desajeitada, até às pessoas mais velhas que, apesar de irem quase parados, estavam com um sorriso enorme na cara por estarem a andar de patins, cartamente algo que nunca imaginaram vir a fazer.

Uma coisa é certa, no próximo fim de semana, nem que esteja com 40º de febre, vou andar de patins!!!

E para terminar bem o dia, fui novamente para a praia. O dia estava perfeito... Aquela hora já não era a hora perigosa, já não estava muito calor, mas também não estava frio, a brisa era amena... Ainda deu para fazer uma caminhada na praia (mergulhar é que não, que o mar não estava convidativo) e curtir o sol do final da tarde.

Terminei o dia com uma sensação de cansaço agradável, de renovação energética, com uma optima disposição e uma força nova para combater esta semana de trabalho... algo que já não sentia à muito!!

Experiência a repetir!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

renovar a energias!! fizeste muito bem. agora só falta a alimentação saudável. essa do parque d liberdade é muito boa ideia;) jokas

ps: sim... deste a impressão k ias morrer e k tavas a chocar uma gripe e ias ficar de cama plo menos até ao próximo ano