terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Outono chegou

O Verão chegou ao fim. Os dias aos poucos ficam mais curtos e o sol já não nos aquece com o abraço de outros tempos.

Quem me conhece sabe que a estação do ano que prefiro é o Verão. É quando estou mais animado, mais eléctrico (ainda mais), pronto para saidas, cafés, praia, amigos...

No entanto este ano, por não ter tido a hipotese de gozar o Verão convenientemente ou porque o que era suposto ser "o Verão mais quente dos ultimos 40 anos" não ter passado de uma temperatura média de 35ºC, sinto vontade de entrar no Outono.

Apetece-me tirar as roupas quentes do armário. Apetece-me tardes frias com sol. Apetece-me ir à praia em dias cinzentos, mas sem chuva, e ver o mar... Apetece-me lugares quentes em tertulias com os amigos acompanhadas com bebidas quentes.

Apetece-me passear na rua e ouvir os estalidos das folhas caducas das árvores quando as piso no chão. Apetece-me castanhas assadas no meio da rua, aproveitando o quentinho do cartucho para aquecer as mãos...

Apetece-me... que a chuva não venha já transformando o Outono em Inverno!

Sem comentários: