segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

OndaJazz


High and dry - Jamie Cullum


Há convites que não se podem recusar 2 vezes... e assim, ontem lá fui "arrastado" para uma noite de música ao vivo no OndaJazz, um bar que embora conhecesse de nome, ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer pessoalmente.

Não podia ter tido melhor sorte na noite de estreia no espaço. O cantor convidado naquela noite foi o Filipe Gonçalves, um dos meninos da OT, que fez aninhos no dia 4, mas a festa estava a ser ali, durante aquele concerto.

O OndaJazz é um Bar/Restaurante próximo do Campo das Cebolas. Um espaço relativamente amplo, com luz a meio tom. Um sitio agradável para se passar um bom bocado. Os empregados são pessoas bastante atenciosas e simpáticas que fazem qualquer pessoa sentir-se à vontade e com desejo de voltar, assim como o resto da clientela, que dava um ligeiro toque de familiaridade ao local.

Sentaram-nos numa mesa literalmente no meio da pista de dança (mais tarde tivémos que pegar na mesa e arrastá-la para um canto, quando o pessoal já não se conseguia conter nas cadeiras e teve de ir dançar) a um metro do palco. Acho que nunca fiquei tão próximo do palco em qualquer concerto na minha vida.

Foi super interessante poder assistir ao concerto dali, pois para além de estar a adorar o tipo de música e os covers que a banda estava a fazer, consegui acompanhar perfeitamente tudo o que se passava em cima do palco... apercebi-me dos contratempos que surgem, do improvisar, dos sinais dos músicos de uns para os outros, das mudanças de planos... de tudo que um músico passa durante um concerto.

Acabei por acompanhar todo o concerto sob duas perspectivas, o de espectador e os acontecimentos que decorrem em cima do palco... e adorei! Foi mesmo uma experiência única e muito agradável. O Filipe Gonçalves, a sua banda, e alguns amigos que subiram ao palco e contribuíram para aquele concerto proporcionaram-nos uma noite muito boa e memorável.

Fiquei fã da banda e do espaço e é uma experiência a repetir muito rapidamente...

1 comentário:

Inesita disse...

Excelente descrição!
Quanto aos empregados nem vou comentar! :))