segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Earth Meditation



No sábado participei num evento denominado "Our Sacred Earth Meditation", neste sitio.
Como o nome indica, foi uma meditação focalizada no planeta Terra, em homenagem às vitimas do terramoto no Haiti.

Esta meditação foi bastante interessante e fez-me tomar consciência de algo que (vergonhosamente) nunca tive. Realmente o planeta azul é a nossa casa e, como engenheiro do ambiente, tenho noção dos impactes negativos que nós, Homens, causamos nesta casa que nos recebe. Contudo, até esta meditação, não me lembro de alguma vez ter agradecido a este planeta o facto de me ter recebido e de me proporcionar tão belas imagens/paisagens.

Penso que, por vezes, falta ao ser humano humildade e consciência própria para perceber que somos apenas moradores, por um curto espaço de tempo, nesta casa e que lhe devemos agradecer a estadia, tal e qual como fazemos quando vamos passar uma temporada a casa de uma tia ou amigo. Para além disso, é uma casa para moradores futuros (próximas gerações), e como tal, devemos cuidar a mantê-la "limpa" para os próximos.

Se cada um de nós fizer a sua parte e tomar consciência do seu lugar neste planeta certamente vamos conseguir ter um melhor lugar onde viver.

Sem comentários: