sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Day 0.3

Cá estão noticias minhas, as minhas desculpas por serem só agora... Isto de ser turista em Londres cansa e muito...

Mas vou começar pelo inicio, a saida de Portugal e a chegada a Inglaterra.

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa com péssima noção espacial, com uma verdadeira incapacidade para memorizar percursos e o facto de fazer um caminho numa direcção não significa em nada que o consiga depois fazer em sentido contrário. Isto tudo para dizer que uma das minhas aventuras em Londres seria andar pela cidade sozinho e a tentar conhecê-la...

Bem, esse assunto ficou resolvido no próprio avião, na viagem a caminho de Inglaterra. O facto de viajar em low-cost por uma empresa que não tem lugares marcados tem algumas vantagens (ou não). No avião fiquei sentado ao lado de 2 raparigas que não conhecia e elas entre si. A meio da viagem, e duas horas e meia de viagem é muito tempo, acabamos por meter conversa. Conclusão, iamos os 3 com o objectivo de conhecer Londres e ainda por cima iamos ficar hospedados mais ou menos na mesma zona, então decidimos fazer a visita por Londres juntos.

Mas a aventura começou quando aterrámos. Eram já dez e muito da noite e tinhamos de apanhar um comboio. Iamos ficar em estações próximas e o comboio era o mesmo. Na estação de comboios encontrámos 2 brasileiros, que estão a viver em Portugal, e que vinham passar o fim de semana a Inglaterra. Iam ficar hospedados também na nossa zona. Assim, quando chegámos à plataforma do comboio já eramos 5 pessoas em grande conversa.

Mas como de costume, comigo nada corre conforme o previsto. Assim, como estávamos todos na conversa, o primeiro comboio que apareceu na plataforma foi aquele que apanhámos, sem reparar para onde ia. Resultado, comboio errado! Só nos apercebemos do erro já era quase meia noite, hora em que algumas linhas de metro encerram em Londres.

Foi a loucura... uma correria para apanharmos o metro e tive de obrigar a minha prima a ir ter comigo a outra estação de metro, pois no local onde tinha combinado com ela, o metro já tinha fechado... Acabámos por apanhar um autocarro a meio do caminho e ainda um "private car" para chegarmos a casa. O meu dia acabou perto das 2 da manhã, com uma grande chegada a Londres :D

Sem comentários: