domingo, 14 de dezembro de 2008

Hot Clube

Jazz tem sido a palavra de ordem nos últimos tempos, isso e descobrir bons sítios para o ouvir.

Desta vez o ponto de encontro foi no Hot Clube de Portugal, uma pequena cave num edifício da Praça da Alegria em Lisboa.

O espaço é constituído apenas por uma pequena sala com um ar bastante aconchegante, claustrofóbico até, com meia dúzia de mesas demasiadamente próximas umas das outras, impedindo algum tipo de privacidade entre grupos.

O palco é praticamente incrustado numa parede e bastante curto e dada as dimensões da sala, muito próximo das mesas (ou é ao contrário!).

O local enche muito rapidamente e muito facilmente. Ainda o concerto não tinha começado e já o espaço estava cheio, seguindo aquela velha máxima do "há sempre espaço para mais um".

Os empregados do bar, dois senhores de meia-idade, simpáticos e com boa disposição, brindando-nos sempre com umas graçolas enquanto nos serviam.

O Hot Clube tem sempre um bom calendário de eventos ao longo de todo o mês, afixado em pequenos folhetos à porta. Naquela noite éramos brindados com a banda Marta Hugon Quarteto.

Uma banda simpática que já tem o seu próprio cd. Para além dos seus originais também nos apresentaram alguns covers.

Sitio agradável e para repetir, mas para nunca chegar muito tarde.

2 comentários:

Afrika disse...

Ola, obrigado pela visita !

Quando escrevi mesquinhices, foi não pelos portugueses que se encontram em pt, mas sim no estrangeiro. Como deves ter reparado, eu não me encontro a viver em pt neste momento e acredita que o português (assim como outra nacionalidade qualquer) quando emigram podem ser muito reles e mesquinhos. Eu so tenho vergonha de ser Portuguesa no estrangeiro, quando vejo os que uns compatriotas fazem aos outros, quando aldrabam os outros, tenho vergonha de ver que a imagem que passamos no estrangeiro (muitos, não todos) é a de classe baixa sem cultura (maioria que imigra não tem formação) É só nessas alturas que eu tenho vergonha, porque fora de isso, eu tenho muito orgulho de ser portuguesa !

Bom natal.

Anónimo disse...

Xiii... Agora deste em crítico de espaços!! Então e a tasquinha??? E o Clandestino?? E a pizzaria?? Esses não têm direito??? :p